Evangelizações 2

Missão Thalita Kum

Dizer aos quatro cantos da cidade: Jesus te ama!

A missão nasceu há 17 anos, com o intuito de levar a Boa - nova do Natal pelas ruas, abordando as pessoas, e apresentando a elas o verdadeiro sentido, com teatros, danças, músicas...

Os jovens não ficam só nas praças, mas, visitam hospitais, casas de acolhimento, cadeias, Fundação CASA, favelas e cortiços, fazem evangelização nos ônibus;  à noite realizaram a evangelização Maria Madalena (prostitutas) e  rua, fazendo a experiência de dormirem com os irmãos.

Caná

Encontro kerigmático para casais (namorados, noivos ou casados), com foco na dimensão familiar, buscando restaurá-la. Para os casais de namorados e noivos, esse encontro visa construir um conceito da verdadeira família, segundo a Vontade de Deus.

Ruah

O Sopro do Espírito

É um retiro kerigmático, direcionado para adultos acima de 20 anos, que não fizeram ainda a experiencia do amor de Deus, ou estão afastados da igreja.

O Ruah nasceu para despertar e dar início a uma nova caminhada, onde outras novas experiencias serão necessárias para fortalecer os âmbitos da fé, da afetividade e do compromisso social.

Maria Madalena

Mostrar o verdadeiro Amor

Evangelização com garotas (os) de programa e travestis, onde os missionários buscam resgatar a verdadeira identidade de Filhos de Deus mostrando a eles seu verdadeiro valor, por meio do anuncio da Palavra (o kerigma), que é realizado de várias formas: passeios, abordagens: oração pessoal, tu a tu e diálogos, piqueniques e almoços.

Hospitais

  A dor que une ao Amor

Ser expressão do amor misericordioso nessa evangelização é ser presença. Ir nos leitos, ao encontro de pessoas que muitas vezes perderam a alegria e até mesmo a esperança, e levar a ela um sorriso, um abraço, uma palavra de conforto, para que não se sintam sozinhas, mais saibam que tem um Deus que cuida delas rezamos por elas, conversamos e levamos a alegria e o amor de Jesus.

Favelas, cortiços e bairros

Ir ao encontro dos filhos de Deus

Somos chamados a ser expressão do Amor misericordioso e por isso esta evangelização deve procurar relacionar-se profundamente com cada morador e pessoa que encontrar, fazendo-a se sentir única e amada.

Das diversas atividades que fazemos nessa evangelização, uma delas, que é a forma que mais conseguimos nos aproximar dos moradores, são as visitas nas casas, com orações, oração do terço mariano, terço da misericórdia, realizamos também os sacramentos de crianças e adultos com a catequese preparatória, proporcionamos grupos de oração e Missas, encontros querigmáticos para as crianças, jovens e adultos, fazemos mutirão nas casas com as famílias, ajudamos com providência quando vemos a necessidade e a precariedade da família, encaminhamos crianças para as creches e escolas auxiliando as mães neste processo.

Cenáculos

Os Cenáculos são “células de Igreja doméstica”! Acontecem uma vez por mês nas famílias dos seus próprios membros, revezando as casas e constituem a modalidade mais simples de aderir ao carisma do Movimento Aliança de Misericórdia. São caracterizados por uma profunda espiritualidade mariana centrada na Palavra de Deus.

“Quem é minha mãe, quem são meus irmãos? Quem escuta a Palavra de Deus e as põe em prática”. (Lc 8,21)

Os Cenáculos são alicerçados num tripé:

1. Terço Mariano (ou da Divina Misericórdia);

2.  Meditação da Palavra do Mês do Movimento;

3.  Fraternidade entre os membros com a partilha das experiências e notícias, intercessão recíproca e também na amizade fraterna e confraternização.

Estes grupos podem formar-se espontaneamente, como fruto e continuidade dos encontros querigmáticos (Thalita Kum, Caná, Ruah...), ou ainda por multiplicação, que acontece quando um grupo numeroso se divide em duas células, pois os Cenáculos são formados por um número de 8 pessoas e no máximo de 16 para facilitar a partilha de todos. Quando um grupo alcança os 16 membros, se divide em duas células de 8 membros, nas quais sempre haverá um pastor que receberá uma formação, possivelmente mensal.

“A multidão dos que haviam crido era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mais tudo entre eles era comum” (At 4,32)

Como se estrutura o encontro Cenáculo?

1.  Meia hora para a acolhida do núcleo na casa escolhida no mês anterior, invocação ao Espírito Santo e oração do terço (Mariano ou da Misericórdia);

2.   Meia hora de leitura, áudio ou vídeo da “Palavra do Mês”;

3.  Uma hora de partilha – meditação sobre a Palavra e troca das experiências da Palavra do mês anterior;

4.  Meia hora de louvor/intercessão/cura e/ou libertação;

5.  Recados e confraternização. (Não precisa preparar janta ou alimentos sofisticados. Partilha-se o alimento que cada um poderá trazer já pronto).

O encontro em si, não deverá demorar mais de 2 horas e meia, mas o tempo da confraternização é livre.

Se você tem interesse em participar ou formar um grupo Cenáculo entre em contato com:
(11) 99756-0997 – evangelizacao@misericordia.com.br

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password